15/12/2012

Tutorial : Como fazer um blog de visualização



Meus amores que saudade *-* Pensava que minhas aulas nunca iriam acabar! Mas enfim e graças á Deus estou de férias! E hoje aproveitando,queria dar boas vindas á nova membra da equipe,a Karol! Seja Muita Bem Vinda! Sei que vão gostar de você e espero que logo logo você tenha a oportunidade de conhecer a Sarah,tenho certeza que ela também vai gostar de você! Bom,voltando para o assunto á que eu vim hoje,trouxe um tutorial bem bacana pra vocês! Faz um tempinho que eu não posto um tuto pra vocês né?Então hoje vou ensinar á como criar um blog de visualização.É pra você usá-lo de como exemplo para tutoriais.Todos os créditos vão para o blog Adolescentes do Oposto ,espero que gostem e entendam do jeito que eu vou explicar!
Vá em modelo >> personalizar >>  Layout e ajuste como mostra a imagem

Vá em Adjust widths e coloque a largura que desejar, essas dimensões vai ser as larguras do blog, depois clique em aplicar ao blog e depois em em voltar para o blogger.

Em modelo, vá em Editar HTML e marque Expandir Modelos de Widgets, fica bem lá no topo. Aperte F3 no teclado do computador. Lá na caixinha de busca que irá aparecer cole o seguinte código:
<div class='status-msg-body'>

Quando encontrar apague toda essa parte
<div class='status-msg-body'>      <data:navMessage/>    </div>    <div class='status-msg-border'>      <div class='status-msg-bg'>        <div class='status-msg-hidden'><data:navMessage/></div>      </div>    </div>

Clique em salvar modelo. Desmarque a opção Expandir Modelos de Widgets e procure pelo código abaixo:
<!-- outside of the include in order to lock Attribution widget --> 
 E apague essa parte
<b:section class='foot' id='footer-3' showaddelement='no'>
<b:widget id='Attribution1' locked='true' title='' type='Attribution'/>
</b:section> 

Não se assuste, se seu blog não tiver navbar você não achará esse código.

Clique em salvar, e se aparecer algo como "Aviso: seu modelo não inclui os seguintes..." Você clica em m "manter widgets".

Agora vá me layout e na janela postagens do blog clique em editar. Vai abrir uma janela, nessa janela que abrir desmarque todas as opções existentes lá. Veja o exemplo abaixo:

Feito isso salve. Vá em configurações >> Postagens e comentários  e no "mostrar no máximo" você coloca 0, veja a imagem abaixo:

Ufa, grande né ? mas está pronto seu blog de preview!
Me Ajudou  

Um comentário:

Jéssica Melo disse...

Bem legal esse tutorial ^^ Nunca tinha visto um parecido ^^

Meu Mundo, Meu Estilo