19/07/2013

[#VocêDecide]: Honestidade - Você é honesto (a)?

Niam *--*


Na Moral de hoje relembra um outro momento da história que, assim como em 2013, o povo estava nas ruas. Em 1992, a população defendeu e conseguiu o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello. No mesmo ano, Antonio Fagundes apresentou um episódio do programa Você Decide em que se definia se um homem desempregado, que encontrou uma mala de dinheiro, devolveria ou não o valor.
Na época, o resultado foi polêmico e agora, 21 anos depois, Pedro Bial propõe uma nova votação do telespectador para saber a quantas anda a honestidade do povo brasileiro de hoje. Será que a honestidade é relativa?
Programa com a presença de Antonio Fagundes e Gabi Amarantos. 
“Não deveria ser”, é o que pensa Fagundes. O ator defende ainda que, além de cobrarmos do governo mais ética, cada um de nós precisa fazer sua parte, na rotina diária. Em um formato voz e violão, Gaby Amarantos opina sobre o assunto citando canções como “Onde Está a Honestidade?” (Noel Rosa) e “Malandro é Malandro e Mané é Mané” (Bezerra da Silva). A cantora lembra também de seu passado humilde e da possibilidade de crescer na honestidade, mesmo vivendo em um ambiente hostil e de poucas oportunidades.
Fonte: Plantão Audiência / Adaptação: Sweet Magic

Nenhum comentário: